- joao victor carmona
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/03/2023
Escola : Colegio Professora lindaura ribeiro lucas
exercicio 2.5 resolvido
Sáb Dez 09, 2023 10:51 am
/*
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 2.5
* Tema: Função IF
* Atividade: Tecla LED acende apaga
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender e ao pressionar novamente o LED apaga
* Hardware: Ligar uma tecla a uma das pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, !(operador NOT), IF, operador Lógico &&
* DICA1: Usar uma variável para guardar o estado anterior da tecla e evitar multiplas leituras
* DICA2: Usar o operador lógico && para controlar as leituras, de forma seja interpretada a tecla única vez a cada acionamento
* DICA3: Utilizar uma variável para controlar o estado do led e inverter o estado a cada ciclo de leitura da tecla.
*/
//DEFINICOES INICIAIS
#define led1 3 //define que o led1 esta conectado no pino 3
#define tecla2 4 //define que o tecla2 esta conectado no pino 4
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
int estadoLed = 0; //define que o valor de estadoLed e igual a 0
//FUNÇÕES COMPLEMENTARES
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode(tecla2, INPUT_PULLUP);//define a tecla como entrada
pinMode(led1, OUTPUT);//define o led como saida
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void loop() {
if(!digitalRead)(tecla2 == LOW); {//define se a tecla for igual a LOW o proximo bloco sera lido
estadoLed = !estadoLed;//estadoLed e igual a !estadoLed
digitalWrite(led1, estadoLed);//led ligado
}
}
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 2.5
* Tema: Função IF
* Atividade: Tecla LED acende apaga
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender e ao pressionar novamente o LED apaga
* Hardware: Ligar uma tecla a uma das pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, !(operador NOT), IF, operador Lógico &&
* DICA1: Usar uma variável para guardar o estado anterior da tecla e evitar multiplas leituras
* DICA2: Usar o operador lógico && para controlar as leituras, de forma seja interpretada a tecla única vez a cada acionamento
* DICA3: Utilizar uma variável para controlar o estado do led e inverter o estado a cada ciclo de leitura da tecla.
*/
//DEFINICOES INICIAIS
#define led1 3 //define que o led1 esta conectado no pino 3
#define tecla2 4 //define que o tecla2 esta conectado no pino 4
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
int estadoLed = 0; //define que o valor de estadoLed e igual a 0
//FUNÇÕES COMPLEMENTARES
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode(tecla2, INPUT_PULLUP);//define a tecla como entrada
pinMode(led1, OUTPUT);//define o led como saida
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void loop() {
if(!digitalRead)(tecla2 == LOW); {//define se a tecla for igual a LOW o proximo bloco sera lido
estadoLed = !estadoLed;//estadoLed e igual a !estadoLed
digitalWrite(led1, estadoLed);//led ligado
}
}
- Thiaguin
- Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2020
Re: exercicio 2.5 resolvido
Sáb maio 04, 2024 10:39 am
Erro de lógica no programa, favor consertar
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