- Bryan daniel
- Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/06/2019
Idade : 15
Escola : parque da fonte
exercício 1.7 arrumada
Qua Jun 03, 2020 10:00 pm
/*
* CURSO DE ROBÓTICA 2020
*
* Exercício: 1.7
* Tema: Pinos Digitais
* Atividade: Associar um LED a uma tecla
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender
* Hardware: Ligar uma tecla a uma das pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* DICA1: A entrada ligada na tecla deve ser tipo PULLUP,
* DICA1: A tecla está ligada em resistor de pullup, e no negativo da fonte, quando tecla o pino vem para 0V ou LOW ou FALSE conforme interpretação
* DICA2: Usar o operador de negação para inverter a leitura da chave (!)
*/
#define botão 3 //define pino 13 como botão
#define led1 4 //define pino 3 como led1
bool B; //variável se chama B
void setup() {
pinMode(botão, INPUT_PULLUP); //define botão como entrada
pinMode(led1, OUTPUT) //define led1 como saída
}
void loop() {
B = !digitalRead(botão); //a variável é o reverso da leitura do botão
digitalWrite(led1, B);
}
* CURSO DE ROBÓTICA 2020
*
* Exercício: 1.7
* Tema: Pinos Digitais
* Atividade: Associar um LED a uma tecla
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender
* Hardware: Ligar uma tecla a uma das pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* DICA1: A entrada ligada na tecla deve ser tipo PULLUP,
* DICA1: A tecla está ligada em resistor de pullup, e no negativo da fonte, quando tecla o pino vem para 0V ou LOW ou FALSE conforme interpretação
* DICA2: Usar o operador de negação para inverter a leitura da chave (!)
*/
#define botão 3 //define pino 13 como botão
#define led1 4 //define pino 3 como led1
bool B; //variável se chama B
void setup() {
pinMode(botão, INPUT_PULLUP); //define botão como entrada
pinMode(led1, OUTPUT) //define led1 como saída
}
void loop() {
B = !digitalRead(botão); //a variável é o reverso da leitura do botão
digitalWrite(led1, B);
}
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|