Exercício 1.7
Qui Abr 23, 2020 5:40 pm
/*
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 1.7
* Tema: Pinos Digitais
* Atividade: Associar um LED a uma tecla
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender
* Hardware: Ligar uma tecla a uma das pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* DICA1: A entrada ligada na tecla deve ser tipo PULLUP,
* DICA1: A tecla está ligada em resistor de pullup, e no negativo da fonte, quando tecla o pino vem para 0V ou LOW ou FALSE conforme interpretação
* DICA2: Usar o operador de negação para inverter a leitura da chave (!)
*/
//DEFINICOES INICIAIS
#define botao 3 //pino 3 ira ser chamado de botao
#define luz 4 //pino 4 ira se chamar luz
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
bool estado; //variável para guardar o estado da tecla
//FUNÇÕES COMPLEMENTARES
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode(luz,OUTPUT); //luz esta configurado como saida
pinMode(botao,INPUT_PULLUP); //botao esta configutado como entrada
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void loop() {
digitalWrite(luz, !digitalRead(botao)); //luz acende com o comando de apertar um botão
}
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 1.7
* Tema: Pinos Digitais
* Atividade: Associar um LED a uma tecla
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender
* Hardware: Ligar uma tecla a uma das pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* DICA1: A entrada ligada na tecla deve ser tipo PULLUP,
* DICA1: A tecla está ligada em resistor de pullup, e no negativo da fonte, quando tecla o pino vem para 0V ou LOW ou FALSE conforme interpretação
* DICA2: Usar o operador de negação para inverter a leitura da chave (!)
*/
//DEFINICOES INICIAIS
#define botao 3 //pino 3 ira ser chamado de botao
#define luz 4 //pino 4 ira se chamar luz
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
bool estado; //variável para guardar o estado da tecla
//FUNÇÕES COMPLEMENTARES
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode(luz,OUTPUT); //luz esta configurado como saida
pinMode(botao,INPUT_PULLUP); //botao esta configutado como entrada
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void loop() {
digitalWrite(luz, !digitalRead(botao)); //luz acende com o comando de apertar um botão
}
Re: Exercício 1.7
Sex Abr 24, 2020 10:58 pm
Daniel, o programa está correto, mas como faltou os comentários a nota é 5.0
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|